Você está entrando na página do Cenáculo da Graça. O nosso propósito é nos reunir e através da oração e do conhecimento da Palavra de Deus, ajudar as pessoas a resgatar os valores principais da vida, criar uma personalidade de caráter e bons princípios. O Cenáculo da Graça deseja levar grupos de famílias unidas em comunhão como famílias de Deus.

Seja bem-vindo!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cristão, Casado com Suely Paiva, temos um casal de filhos, Evangelista do Senhor Jesus, coordenamos juntos o Ministério da Família.

Ministério Família Minha

Ministério Família Minha
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa"

segunda-feira, 28 de março de 2011

Que a graça e a paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo possa abundar a tua vida.

Hebreus 11:1

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.” (Almeida Corrigida Revisada Fiel)

“Ora, a fé é a substância das coisas esperadas, e a evidência das coisas não vistas.” (King James Version) Tradução inglês/português.

Foi muito bom ontem (domingo) termos participado do culto ao Senhor Jesus onde sentimos muita paz, principalmente com a pregação, onde dentro do “Cenáculo” o Irmão André esteve falando para nós sobre FÉ; a presença de Deus era real, e ele começou trazendo uma definição segundo o dicionário que procuro mostrar:

Fé (do Latim fides, fidelidade

do Grego pistiz [πιστις])

No dicionário português: sf (latim fide) 1 Crença, crédito; convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma asserção. 2 Crença nas doutrinas da religião cristã. 3 A primeira das três virtudes teologais. 4 Fidelidade a compromissos e promessas; confiança: Homem de fé. 5 Confirmação, prova. 6 Testemunho de certos funcionários que faz força nos tribunais; confirmação de um testemunho.

A Bíblia nos mostra na Carta aos Hebreus 11:1 o seguinte: “Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.” (Almeida Edição Contemporânea). Esta é talvez a melhor definição de fé, além daquela que encontramos com a atitude do profeta Habacuque 3:17-19, pois a fé do cristão está baseada na certeza, na convicção, no testemunho das coisas que acontecem no sobrenatural. Jesus nos deu mais provas do que o suficiente para podermos passar pelas tempestades, lutas, dificuldades, sejam elas quais forem. Digo isso porque eu já passei a tantas situações que nem eu mesmo sabia que poderia vencer, mas o Senhor esteve comigo em todos os momentos de dificuldades. O salmista diz: Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo.(Sl. 23:4a). Estive a beira da morte e Deus estava comigo sei o que é andar pelo vale da sombra da morte, só conseguimos enxergar a morte a nossa frente. A esperança parece que quer nos abandonar; mas se nossa esperança é o Senhor Jesus como é que eu acho que ela, a esperança, vai me abandonar? Jamais, jamais ele nos abandona, nem mesmo na hora da morte.

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide;

ainda que falhe o produto da oliveira,

e os campos não produzam mantimento;

ainda que o rebanho seja exterminado da malhada

e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor,

exultarei no Deus da minha salvação.”

(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário